Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

domingo, 1 de julho de 2012

Agora sim os dados do eleitorado em Campos


Planilha elaborada pela 98ª ZE em 30/06/2012
Os números do eleitorado em Campos estão acima: em verde as Zonas responsáveis pela cidade (chamadas de "Pedra") e em amarelo as do interior (obs: a 129ª abrange também parte de Guarus). Em vermelho estão os melhores números de cada região e em vermelho com sublinhado os melhores do município.
Vê-se que o argumento de que "é o interior que resolve a eleição em Campos" é mito, porque só 44% dos votos estão lá. O que acontece na verdade é que, em virtude das características da zona rural, lá há mais locais de votação, mas não há mais eleitores do que na cidade (tanto que a média por local de votação é menor no interior).
A partir de 2014 a 98ª ZE terá mais seis locais de votação, para aproximar as seções dos eleitores e diminuir ainda mais a média de eleitores por local de votação. Após as eleições eu divulgo quais serão os novos locais.

2 comentários:

  1. Muito bom, parabéns pelo trabalho. Irei utilizar com certeza

    ResponderExcluir
  2. Esta postagem foi reproduzida no site de notícias Ururau, o que muito me alegra:
    http://www.ururau.com.br/cidades18133

    ResponderExcluir

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.