Por trabalhar na Justiça Eleitoral, evito citar nomes de políticos e/ou partidos políticos brasileiros (embora eu pudesse fazê-lo sem problema algum, pois sou um cidadão como outro qualquer: o Código de Ética do TRE/RJ não tem vedação nesse sentido, porque o fato de ser servidor público não retira minha liberdade de expressão).

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

98ª ZE: mais seis locais de votação em 2014.

A 98ª ZE, em Campos, abriu seis novos locais de votação, visando continuar a proporcionar as melhores condições possíveis a seus eleitores.

Trata-se de uma filosofia de trabalho que adotei desde que fui transferido para a 98ª, com a obrigação de assumir a chefia (nunca me perguntaram se eu queria), em 13 de dezembro de 2007. Na época eram 20 locais, mas tal logística havia sido pensada 20 anos antes.

Agora passamos a ter 28 locais de votação, a maior quantidade entre as ZE's que abrangem a sede do município. Com esses seis novos acredito estar traçada a diretriz para que as eleições dos próximos 10 anos tenham a logística adequada:

- Creche do Parque Esplanada (ao lado do antigo posto de saúde)
- Creche de Nova Brasília (na pracinha)
- Colégio Pitágoras (R. Cora de Alvarenga)
- Colégio Batista
- Palácio da Cultura
- Condomínio Recanto das Palmeiras.

Quem reside na área da 98ª ZE (da rua 13 de Maio até a Av. 28 de Março, Beira-Rio e Pecuária) pode comparecer ao Cartório e mudar o lugar onde vota, bastando apresentar originais de documento oficial de identificação e comprovante de residência, solicitando a modificação, já que hoje em dia felizmente é o eleitor quem escolhe onde vota, não a Justiça.

Considerando-se que, a princípio, nesses locais haverá apenas uma seção funcionando em 2014, muitas pessoas já estão escolhendo as novas opções. Pouco importa se mais lugares darão mais trabalho à equipe do Cartório: o que interessa é dar ao cidadão a possibilidade de votar mais perto de sua residência e não enfrentar filas, além de evitar que os locais que já são usados na votação venham a ficar lotados no futuro.

Se houver necessidade temos a possibilidade de abrir novos locais tanto no Centro quanto na região do Parque Leopoldina e adjacências, mas isso só será analisado para 2016, em princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um blog de opiniões.
As postagens não são a tradução da verdade: apenas refletem o pensamento do autor. Os escritos podem agradar ou desagradar a quem lê: nem Jesus Cristo agradou a todos...

Eu publico opiniões contrárias à minha, sem problema algum. A não ser que eu o faça expressamente, o fato de liberar um comentário não quer dizer que eu concorde com o escrito: trata-se apenas de respeito à liberdade de expressão, que muito prezo.

Então por gentileza identifique-se, não cite nomes de políticos nem de partidos políticos brasileiros, não ofenda ninguém e não faça acusações sem provas.

OBS: convém lembrar que a Constituição proíbe o anonimato. Assim sendo, não há direito algum para quem comenta sem assinar: eu libero ou não o comentário se achar que devo.